Justo quando você pensava que mais nenhum filme do cultuado diretor John Carpenter podia ser refilmado, surge essa notícia. Depois de “Halloween”, “A Bruma Assassina” e da prequel de “O Enigma de Outro Mundo”, vem aí mais uma reimaginação de um clássico do diretor: o estúdio 20th Century Fox está planejando uma refilmagem de “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (1986), com o astro Dwayne Johnson no papel de protagonista.

Já há dois roteiristas trabalhando no projeto: Ashley Miller e Zack Stentz, que colaboraram nos roteiros de “X-Men: Primeira Classe” (2011) e escreveram “Thor” (2011) para a Marvel. Johnson também será um dos produtores do remake, e segundo declaração do próprio ator – que atualmente está numa boa fase, estrelando campeões de bilheteria como “Velozes e Furiosos 7” (2015) e “Terremoto: A Falha de San Andreas” (2015), além do seriado “Ballers” na HBO – o original é um dos seus filmes prediletos.

Em “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, Kurt Russell – colaborador habitual de John Carpenter – vivia Jack Burton, um caminhoneiro americano envolvido numa batalha contra forças mágicas em Chinatown. O filme não foi um grande sucesso de bilheteria no lançamento, mas com o tempo tornou-se cultuado e conta hoje com uma legião de fãs, inclusive no Brasil, onde foi muito reprisado na Sessão da Tarde.

Ainda não há diretor ligado ao remake. Se os envolvidos nessa refilmagem errarem como erraram nas tentativas anteriores de remexer em filmes de John Carpenter, que Lopan os leve para o seu submundo…

Facebook Comments