“O Exterminador do Futuro: Gênesis”, renascimento da franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger, estava sendo considerado um dos fracassos de bilheteria deste verão 2015. O filme, que teve um orçamento de 155 milhões de dólares, arrecadou apenas 89 milhões nas bilheterias americanas. As críticas também foram ruins, em geral, inclusive a nossa – leia aqui. Planos para duas continuações que resultariam numa trilogia “Exterminador” ainda estão em aberto, mas ganharam um pouco de esperança depois da estreia na China, ocorrida neste final de semana.

Só no primeiro dia de exibição no mercado chinês, o filme arrecadou 27 milhões de dólares, a quarta maior estreia de um blockbuster hollywoodiano no país, atrás de “Velozes e Furiosos 7” e “Vingadores: Era de Ultron” deste ano, e de “Transformers: A Era da Extinção” do ano passado. A China era o último grande mercado no qual “Exterminador: Gênesis” ainda não havia estreado, e até Schwarzenegger foi ao país para dar uma forcinha na estreia.

Até antes da estreia chinesa, a bilheteria internacional total de “Exterminador: Gênesis” estava em 353 milhões de dólares. Depois do lançamento na China, o filme voltou ao topo das bilheterias internacionais.

Será que esses valores serão suficientes para que o estúdio Paramount Pictures e a Skydance Productions se animem a fazer os dois filmes restantes? Vamos esperar um pouco mais para saber… Os planos iniciais eram de lançar um segundo longa em 2017 e o terceiro em 2018, e ambos contariam com os retornos de Schwarzenegger, Emilia Clarke como Sarah Connor e Jai Courtney como Kyle Reese.

Esperamos que, se a franquia prosseguir, seja com roteiros melhores.