Notícia triste e preocupante para o futuro do Universo DC no cinema… A Variety noticiou hoje que a diretora Michelle MacLaren deixou o projeto do filme solo da Mulher Maravilha. Segundo as fontes da reportagem, MacLaren e o estúdio Warner Bros. tinham “diferenças criativas” e por isso optaram por não mais trabalharem juntos no desenvolvimento do filme.

O estado da produção no momento é incerto, pois o estúdio estava no meio da pré-produção e na fase da escalação do elenco do filme. A data de estreia nos Estados Unidos, por enquanto, está mantida: 23 de junho de 2017.

O filme seria o primeiro grande projeto baseado em quadrinhos a ser dirigido por uma mulher, e a primeira investida solo da Mulher Maravilha no cinema. A personagem será vista ano que vem no aguardado “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”, onde será interpretada por Gal Gadot. A atriz, por enquanto, é o único nome confirmado no elenco do filme solo até o momento.

Michelle MacLaren é conhecida por seu trabalho televisivo: a veterana diretora comandou episódios de “Arquivo X”, “The Walking Dead”, “Game of Thrones” e “Breaking Bad”. O filme da Mulher Maravilha seria sua estreia no cinema.