A vida de um dos maiores artistas dos EUA, o maestro Leonard Bernstein, será levada às telas em “The American”. O longa será dirigido por Cary Fukinaga (“True Detective” e “Beasts of no Nation”) com Jake Gyllenhaal de protagonista e produtor executivo. O roteiro será feito por Michael Mitnick a partir da biografia do músico escrita por Humphrey Burton. As informações são do site da Variety.

Leonard Bernstein comandou a filarmônica de Nova York e esteve à frente do ‘Young People’s Concerts’, concertos voltados para jovens exibido na televisão americano entre 1954 e 1989 e responsável por popularizar a música clássica para esta parcela da sociedade. “West Side Story”, “Candide” e “On the Town” estão entre os principais trabalhos da carreira do maestro. Ele morreu em 1990 vítima de pneumonia e por um tumor pleural.

Com as gravações previstas para terem início no segundo semestre deste ano, “The American” terá os direitos de comercialização negociados durante o Festival de Cannes deste ano. Este será o segundo filme consecutivo em que Jake Gyllenhaal vai interpretar um personagem real: em “O Que Te Faz Mais Forte”, o ator viveu Jeff Bauman, um homem comum que se tornou um símbolo de esperança após o atentado a bomba na Maratona de Boston, em 2013.

Facebook Comments