Apesar da melhora na vinda de títulos alternativos, Manaus ainda sofre com os principais candidatos ao Oscar. A cidade está fora da estreia nacional de “Infiltrado na Klan”, nesta quinta-feira (22). O longa dirigido por Spike Lee foi elogiado no Festival de Cannes deste ano e é um dos fortes concorrentes ao prêmio de Hollywood em 2019.

“Infiltrado na Klan” se passa em 1978 e acompanha Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Adam Driver, Topher Grace e Laura Harrier também integram o elenco.

Susy Freitas conferiu o filme no Festival do Rio deste ano e comentou “Infiltrado na Klan” no Cine Set. Leia o texto dela (clique aqui).

 

Facebook Comments