O projeto do livro com a história do Cine Set e as compilações das melhores críticas produzidas ao longo dos últimos anos pela equipe do site está entre os aprovados do edital Conexões Culturais da Manauscult no Módulo 1 com valor de R$ 10 mil. O resultado preliminar foi divulgado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22).

A proposta foi enviada pela crítica do Cine Set , Susy Freitas. “A intenção principal é que o texto seja um registro do trabalho que fazemos no Cine Set e o que ele representa para a cena local. O livro mostrará como lançamos nosso olhar, daqui do Amazonas, para produções internacionais, nacionais e, em especial, locais. Um dos pontos que o pesquisador Narciso Lobo constatou décadas atrás em suas pesquisas sobre o cinema e críticas locais é que pouco se escreveu sobre o que se fez no Estado, e desde 2012, o Cine Set vê e reflete sobre essa produção, tentando suprir essa deficiência. Esse será o grande diferencial do livro”, declarou a também integrante do coletivo feminista Elviras e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Conheça toda a história do Cine Set, clicando aqui. Saiba também a lista completa dos aprovados no edital Conexões Culturais da Manauscult neste link.

Facebook Comments