Prestes a lançar o primeiro faroeste da carreira, Quentin Tarantino resolveu falar sobre política e rasgou elogios ao atual presidente dos EUA, Barack Obama. Para o diretor de “Pulp Fiction” e “Kill Bill”, trata-se do melhor mandatário da Casa Branca que ele já viu.

Tarantino aponta conquistas como a aprovação do casamento gay, a retomada das relações diplomáticas com Cuba e a vitória no Congresso da nova lei de saúde dos EUA como justificativas para tantos elogios. “Obama vem sendo incrível desde o ano passado. A forma como tem feito essas conquistas, uma atrás da outra, são marcantes. É tão legal ver a atitude ‘de não estou ligando’ e fazer o que é preciso”, declarou em entrevista a New York Magazine.

Para o cineasta, Obama conseguiu dar respostas a todos aqueles que um dia questionaram a sua administração e celebrou a forma como o mandato se aproxima do fim. “Sempre se comenta o mar de lama deixado por presidentes. A verdade é que nunca vi alguém chegar próximo do término da gestão dessa forma como agora”.

O mais novo projeto do diretor Quentin Tarantino, “Os 8 Odiados” traz um elenco de peso, formado por Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leight, Tim Roth e Bruce Dern. A sinopse oficial do longa informa que o filme se passa cerca de uma década após a Guerra Civil Americana (1861-1865). Uma diligência se acidenta no rígido inverno do Wyoming e os passageiros fogem do frio em direção à cidade de Red Rock, e os percalços dessa fuga são o foco da trama. Filme chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro de 2016.

Assista ao trailer de “Os 8 Odiados”