A nova enquete da Campanha por Filmes Alternativos em Manaus chegou ao fim nesta segunda-feira (22). Com 206 votos após uma semana de duração, os favoritos não deram chances aos rivais. “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho (30%), “Café Society”, de Woody Allen (23%) e “Demônio de Neon”, de Nicolas Winding Refn (16%) venceram a disputa.

Conheça a Campanha por Filmes Alternativos em Manaus (clique aqui)

Agora, o Cine Set irá levar o resultado da enquete para o projeto Cinema de Arte, comandado pelo crítico Pedro Martins Freire. Ele irá negociar junto às distribuidoras dos três ganhadores da enquete para trazer os filmes para o Cinépolis do Shopping Ponta Negra.

A primeira enquete da Campanha aconteceu em julho e acabou tendo como vencedores “Julieta”, de Pedro Almodóvar, “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert e “Janis – Little Girl Blue”, de Amy Berg. Todos os três filmes foram lançados no projeto Cinema de Arte em Manaus.

“A ideia é ganhar ainda mais a confiança do público de Manaus e conseguir trazer os filmes ganhadores da enquete. Trazer o novo Woody Allen após as ausências de “Magia ao Luar” e “O Homem Irracional” é importantíssimo, assim como “Aquarius”, o principal longa nacional deste ano. Já “Demônio de Neon” é mais uma obra conceitual e toda estilizada do Refn. Seria muito bom vê-la nos cinemas”, disse.

Veja o resultado completo da votação:

“Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho – 62 votos (30%)

“Café Society”, de Woody Allen – 48 votos (23%)

“Demônio de Neon”, de Nicolas Winding Refn – 32 votos (16%)

“Mate-Me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira – 14 votos (7%)

“Kóblic”, de Sebastián Borensztein – 11 votos (5%)

“O Silêncio do Céu”, de Marco Dutra – 11 votos (5%)

“A Viagem de Meu Pai”, de Philippe Le Guay – 8 votos (4%)

“Amor Eterno”, de Giuseppe Tornatore – 7 votos (3%)

“O Vale do Amor”, de Guillaume Nicloux – 6 votos (3%)

“Funcionário do Mês”, de Gennaro Nunziante – 4 votos – 2%)

“Últimos Dias no Deserto”, de Rodrigo García – 3 votos – (1%)

Facebook Comments