Há alguns meses, surgiu o boato de que o estúdio Sony estaria em conversações com o Marvel Studios para tentar unir o Homem-Aranha ao universo dos demais heróis nas telas – leia o que noticiamos na época aqui. A Sony estava insatisfeita com a bilheteria e a repercussão de “O Espetacular Homem-Aranha 2” e estava tentando entrar em acordo com a Marvel para colocar o herói aracnídeo ao lado do Homem de Ferro, Capitão América, Thor e demais Vingadores.

Agora, com o vazamento de dados, filmes e e-mails da Sony ocorrido há algumas semanas – noticiado aqui – fica claro que essas conversações realmente aconteceram. Segundo esses e-mails e documentos do estúdio que vieram a publico, a Marvel estava interessada em produzir uma nova trilogia de filmes com o Homem-Aranha, que seria distribuída pela Sony. O marketing  dos filmes também ficaria a cargo da Sony e o estúdio ainda deteria algum poder criativo sobre essa trilogia.

Essa manobra possibilitaria ainda à Marvel inserir o Aranha no filme “Capitão América 3: Guerra Civil”, e o personagem apareceria ao lado de Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. Quem leu a saga “Guerra Civil” nas HQs sabe que o Homem-Aranha tem papel de destaque na história. No entanto, por motivos ainda não conhecidos, Marvel e Sony não chegaram a um acordo.

Por enquanto, planos para um novo filme do Aranha ainda estão no ar. O estúdio já marcou a data de estreia de um novo filme para 2018, mas se será um reboot da série ou uma nova aventura estrelada por Andrew Garfield, isso ainda não se sabe ao certo. Antes desse filme, porém, a Sony produz “Sexteto Sinistro”, longa derivado estrelado por inimigos do Aranha, que será lançado em 2016.

Já “Capitão América 3: Guerra Civil” estreia em 6 de maio de 2016 e será dirigido por Anthony e Joe Russo, mesmos diretores do filme anterior do herói bandeiroso.