Premiado no Festival de Berlim com a Menção Honrosa do Glashütte Original Documentary Award, Ex-Pajé terá pré-estreia em Manaus na quinta-feira, dia 17 de maio. As sessões serão realizadas no Casarão de Ideias em dois horários: 16h e 20h30. Além do público poder assistir um dos documentários mais importantes dos últimos anos em primeira mão do cinema nacional, haverá debate com o diretor Luiz Bolognesi após as exibições.

Depois do dia 17, as sessões do filme serão nos seguintes horários:

Cine Casarão – 20h30 (sexta-feira), 16h00 (sábado), 17h00 (domingo)

“Ex-Pajé” acompanha a história de um poderoso pajé que passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. No entanto, a missão evangelizadora comandada por pastor intolerante é posta em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostra-se indispensável.

Antes do documentário, Luiz Bolognesi dirigiu a premiada animação “Uma História de Amor e Fúria”. Como roteirista, ele traz uma série de importantes trabalhos como “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade”, “Terra Vermelha”, “Amazônia”, “Bingo – O Rei das Manhãs” e “Como Nossos Pais”.

O Casarão de Ideias fica localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus. Na quinta-feira, dia 17, o Cine Casarão também recebe a estreia do elogiado “O Processo”, documentário sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Facebook Comments