Ano passado, uma das notícias mais empolgantes relativas ao mundo da TV foi o anúncio do canal Showtime relativo ao retorno da série “Twin Peaks”, desenvolvida pelo canal junto aos criadores originais do programa, o produtor e roteirista Mark Frost e o cineasta David Lynch – leia aqui. Porém, recentes declarações esfriaram um pouco as expectativas relativas ao projeto.

Num evento na Austrália, o diretor de “Veludo Azul” (1986) e “Cidade dos Sonhos” (2001) fez uma afirmação que deixou os fãs preocupados. Segundo Lynch, “Não estou certo, a essa altura, que ‘Twin Peaks’ ainda vai acontecer, devido a complicações. Meu retorno ainda não está seguro. Ainda estamos trabalhando no contrato. Mas adoro o mundo de ‘Twin Peaks’ e os personagens, e acho que seria muito interessante voltar a aquele mundo”.

De acordo com uma fonte do site Entertainment Weekly, o Showtime já recebeu os roteiros dos nove episódios previstos para o renascimento da série e já deu o sinal verde para o projeto, até confirmando o retorno do ator Kyle MacLachlan, o agente Cooper da série original. No entanto, também se fala que o que está empatando as negociações seriam os valores relativos à remuneração pelas vendas de DVDs e Blu-rays e vendas por streaming. Até que Lynch e o Showtime cheguem a um acordo, parece que o retorno à cidade de Twin Peaks está tão envolto em suspense quanto a série.

O Showtime já colocou panos quentes na história e anunciou que “a pré-produção corre normalmente”. No entanto, mais desenvolvimentos são esperados nessa história… Por enquanto, sabe-se apenas que o retorno de “Twin Peaks” à TV está marcado para o início de 2016, 25 anos após o final do seriado exibido em 1991.

Leia mais sobre “Twin Peaks” aqui.