Manaus não vai ver o novo Woody Allen nos cinemas. Estrelado por Joaquin Phoenix e Emma Stone, “O Homem Irracional” estreia nesta quinta-feira (27) em todo Brasil, porém, a capital amazonense não estará inclusa no circuito. Nem mesmo o projeto ‘Cinema de Arte’ do Cinépolis irá exibir a produção, mantendo pela terceira semana a comédia francesa “Sobre Amigos, Amor e Vinho”.

Este é o segundo ano consecutivo que Manaus fica de fora do lançamento do mais recente filme de Woody Allen. Em 2014, “Magia ao Luar” não foi exibido nas mais de 50 salas de exibição existentes na capital amazonense. Exceto por “O Sonho de Cassandra” (2007), as obras mais recentes do cineasta nova-iorquino sempre conseguiram espaço mesmo com os blockbuters de Hollywood e as comédias nacionais populares dominando o circuito.

Foram os casos de “Match Point” (2005), “Scoop – Tudo por um Furo” (2006), “Vicky Cristina Barcelona” (2008), “Tudo Pode Dar Certo” (2009), “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” (2010), “Meia-Noite em Paris” (2011), “Para Roma, Com Amor” (2012) e “Blue Jasmine” (2013), todos exibidos em Manaus.

“O Homem Irracional” traz a história do veterano professor de filosofia Abe Lucas, que chega para lecionar em uma pequena cidade com uma grande crise existencial. No meio desse problema, ele se envolve em triângulo amoroso com uma aluna e uma colega docente.

Facebook Comments