“Antes o Tempo Não Acabava”, o novo filme do diretor amazonense Sérgio Andrade, terá sua estreia mundial  na Berlinale – o Festival de Berlim – deste ano. Os organizadores do evento anunciaram nesta quinta-feira (21) que ele constará na programação da Panorama, mostra que ocorre paralelamente ao festival.

“Antes”, que terá título internacional de “Time Was Endless” (ou “O Tempo Era Infinito”), foi dirigido juntamente com o cineasta Fábio Baldo e é o segundo longa da carreira de Sérgio Andrade. O realizador obteve proeminência com seu trabalhos em curtas-metragens (como “Cachoeira”), bem como com seu projeto anterior, “A Floresta de Jonathas”.

Rodado em Manaus, ele acompanha a história de Anderson, um indígena que enfrenta os líderes da sua comunidade e as tradições de seu povo para ir morar sozinho no centro de Manaus. O Cine Set esteve no set de filmagens durante o período de produção.

“Muita alegria em poder anunciar que nosso longa ‘Antes o Tempo Não Acabava’ (‘Time Was Endless’) terá estréia mundial na Berlinale. O jovem Anderson começa a ganhar o mundo. Meu amor para toda a equipe maravilhosa, sem faltar ninguém, que possibilitou filmarmos um filme tão encantador em Manaus e fazê-lo chegar tão longe”, escreveu Sérgio, comemorando a seleção.

Além do filme de Sérgio Andrade, outros dois filmes brasileiros farão parte da mostra: “Mãe Só Há Uma”, novo filme de Anna Muylaert, e “Zona Norte”, de Monika Treut.

Facebook Comments