Neste último domingo o canal Showtime exibiu o episódio final da terceira temporada da série “Penny Dreadful”, e sem que os fãs tivessem qualquer indicação, ele também acabou sendo o encerramento da série. O site The Hollywood Reporter confirmou junto ao criador do seriado, o produtor e roteirista John Logan, e o presidente do Showtime David Nevins, que “Penny Dreadful” não voltará para uma quarta temporada ano que vem.

Segundo Nevins, a ideia de terminar a série neste terceiro ano sempre esteve presente na mente de Logan. “John disse que três temporadas seria o bastante. Foi o caso de o criador dizendo que isto é a melhor coisa para o seriado e eventualmente você diz, Ok, então encerre bem”.

A temporada, cujos dois últimos episódios ainda não foram exibidos na HBO brasileira – onde a série é veiculada – encerra a jornada da protagonista, a atormentada Vanessa Ives interpretada por Eva Green. “Da perspectiva do autor, para mim a série sempre foi sobre Vanessa. A personagem era a espinha do show”, disse Logan, que fez com que a sua heroína contracenasse com figuras clássicas da literatura como o doutor Victor Frankenstein e sua criatura, Dorian Gray e o Conde Drácula. Nevins também revelou que ambos chegaram à ideia de não anunciar previamente que esta seria a temporada final, para não tirar a surpresa do espectador.

Os dois últimos episódios de “Penny Dreadful” serão exibidos na HBO em 24 de junho e 1 de julho, respectivamente. Além disso, também é possível assistir às duas primeiras temporadas no Netflix.

Leia nossa crítica da primeira temporada aqui.

Leia nossa crítica da segunda temporada aqui.