Diretor de sucessos como “Sexo, Mentiras e Videotape”, “Erin Brokovich” e “Traffic”, Steven Soderbergh fechou o primeiro contrato de parceria com a Netflix. O filme em questão será “High Flying Bird” e será ambientado no universo da NBA, a liga norte-americana de basquete. Roteirista de “Moonlight”, Tarell Alvin McCraney, está escalado para o projeto. As informações são do site Deadline.

“High Flying Bird” traz a história de como um empresário lida de forma controversa com uma proposta a jovem atleta revelação do esporte. André Holland, Zazie Beetz, Melvin Gregg, Sonja Sohn, Zachary Quinto, Kyle MacLachlan e Bill Duke serão os protagonistas do projeto. Produtor do último longa de Soderbergh, “Unsane”, Joseph Malloch é outro nome envolvido no longa.

“Nós tínhamos várias boas opções para distribuir “High Flying Bird”, mas para pegar emprestado um jargão do basquete, esse negócio parecia uma ‘enterrada’ e a maneira perfeita para eu começar meu relacionamento com a Netflix como diretor”, declarou Soderbergh. A previsão de lançamento do longa é para 2019. Vale lembrar que o cineasta é conhecido por dosas grandes produções feitas em estúdios com produções independentes.