O Cine Set está credenciado para a cobertura do Festival de Cannes 2017. O jornalista e crítico do site, Lucas Jardim, irá trazer todos os detalhes dos sete primeiros dias do evento direto da Riviera Francesa. Esta será a primeira vez que um veículo de comunicação do Amazonas participa do maior festival de cinema do mundo.

Críticas, matérias especiais, reportagens, fotos para o site, além de coberturas exclusivas para o Instagram, serão as novidades que o público pode esperar nesta cobertura especial do festival. “Cannes é um ponto importante da corrida de premiações internacionais, então o público do Cine Set vai ter um par de olhos lá dentro para conferir os filmes mais quentes – bem como um pouco do que acontece nos corredores do festival”, declarou Lucas.

Para Lucas Jardim, a ida ao maior evento cinematográfico do mundo representa uma grande conquista. “Toda pessoa que escreve sobre cinema de maneira regular tem algum tipo de sonho molhado em cobrir Cannes. É a Meca dos críticos. Ir à Croisette representa uma baita realização no campo profissional e é um delírio para a minha criança interior”, disse.

Editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta, considera a presença do Cine Set em Cannes um marco para o site. “A ideia é nunca parar, não se contentar com o que já alcançamos. Poderíamos ter feito isso quando entrevistamos gente como a Fernanda Montenegro, Othon Bastos, Anna Muylaert ou estivemos na coletiva do Quentin Tarantino ou do Homem-Aranha, ou fizemos a cobertura de eventos importantes locais como a Mostra do Cinema Amazonense e o finado Amazonas Film Festival. Ir a Cannes mostra o compromisso de toda a equipe em sempre melhorar e fazer do Cine Set um dos melhores sites de cinema do Brasil”, afirma.

70-festival-cannes-web-2A cobertura do Festival de Cannes no Cine Set começa no dia 16 de maio.
NÃO PERCA!

Facebook Comments