Indicado ao Oscar de Melhor Animação neste ano, “O Conto da Princesa Kaguya” estreia nesta quinta-feira (17), em Manaus. A produção japonesa será destaque do projeto Cinema de Arte da Rede Cinépolis, no Shopping Ponta Negra. O lançamento nacional aconteceu no dia 16 de julho deste ano.

Dirigido por Isao Takahata, “O Conto da Princesa Kaguya” traz a história de um minúsculo bebê encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

A animação chega na versão legendada e será a primeira produção asiática dentro do Cinema de Arte. Antes, o projeto se concentrou em produções nacionais como “Ouro, Suor e Lágrimas” e “Permanência” e franceses como “Sobre Amigos, Amor e Vinho” e “O Que as Mulheres Querem”.

Veja os horários das sessões:

14h00*, 19h30**

*somente sábado e domingo
**exceto sábado e domingo

Facebook Comments