Formada por críticos de cinema da internet, a Online Film Critics Society (OFCS) elegeu os melhores da sétima arte em 2015. “Mad Max: Estrada da Fúria” não deu chances aos concorrentes e levou os prêmios de Melhor Filme e Direção com George Miller. A produção ainda venceu como Melhor Montagem e Direção de Fotografia. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite deste domingo (13).

Michael Fassbender venceu como Melhor Ator pelo desempenho em “Steve Jobs“, enquanto Cate Blanchett ganhou como Melhor Atriz em “Carol“. Entre os coadjuvante, ganharam Oscar Isaac, por “Ex Machina” e Rooney Mara com “Carol”. Sucesso da Pixar, “Divertida Mente” foi consagrada como Melhor Animação e “O Olhar do Silêncio” faturou como Melhor Documentário.

O representante do Brasil na busca pelo Oscar, “Que Horas Ela Volta?” não obteve êxito junto aos críticos online. “A Assassina”, de Taiwan, se sagrou o melhor filme estrangeiro. A OFCS apontou ainda outras 10 produções fora dos EUA como destaques do ano: “Cemitério do Splendor”, “The Lobster”, “Dheepan”, “The Club”, “Mountains May Depart”, “Aferim!”, “Minha Mãe”, “Rams”, “Right Now, Wrong Then” e “The Sunset Song”.

VEJA OS VENCEDORES DA OFCS 2015:

Melhor Filme: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Diretor: George Miller, por Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Ator: Michael Fassbender, por Steve Jobs
Melhor Atriz: Cate Blanchett, por Carol
Melhor Ator Coadjuvante: Oscar Isaac, por Ex-Machina
Melhor Atriz Coadjuvante: Rooney Mara, por Carol
Melhor Roteiro Original: Spotlight
Melhor Roteiro Adaptado: Carol
Melhor Animação: Divertida Mente
Melhor Documentário: O Olhar do Silêncio
Melhor Filme Estrangeiro: A Assassina (Taiwan)
Melhor Montagem: Mad Max: Estrada da Fúria
Melhor Direção de Fotografia: Mad Max: Estrada da Fúria