O Cine Set se tornou um site próprio no dia 15 de setembro de 2014, após 2,5 anos como blog do Portal D24AM, pertencente ao Diário do Amazonas. A nossa trajetória, entretanto, começou muito antes.

No dia 28 de dezembro de 2007, o programa de televisão Set Ufam estreava na TV Universitária do Amazonas. Durante três anos, a atração trouxe o que acontecia no cinema mundial, brasileiro e amazonense reunindo, em toda trajetória, mais de 40 estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas. Muita gente boa e talentosa saiu do Set Ufam para ganhar espaço nas afiliadas das principais redes de televisão e sites/jornais do estado. A televisão, porém, ficou pequena para discutir esse assunto tão apaixonante como o cinema e criamos um blog em que publicamos nossas primeiras críticas e reportagens sobre a sétima arte.

Com uma equipe mais enxuta, o Set Ufam se tornou Cine Set no Portal D24AM em 2012. Atingimos números respeitáveis (mais de 500 mil acessos nestes últimos 2,5 anos) e criamos um nome dentro da jornalismo cultural do Amazonas, sendo referência na análise de filmes no estado. Você pode encontrar todos os textos já publicados no Cine Set e mais alguns feitos na época de Set Ufam. Isso inclui a participação de materiais de antigos colaboradores como os queridos César Nogueira, Emanuelle Canavarro, Jéssica Santos, Walter Franco, Ana Sena e Henrique Filho.

Em 2014, o Cine Set ganhou um site próprio e uma capacidade ainda maior de produzir conteúdo e se expandir mais. Sejam bem-vindos e navegue pelo Cine Set à vontade!

Conheça a equipe do Cine Set (pela ordem de entrada no site):

Caio Pimenta: Editor-chefe do Cine Set. Exerce o cargo de diretor de programas na TV Ufam. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas e especialista em Jornalismo Cultural pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. (Leia os textos dele clicando aqui).

Susy Freitas:  Formada em Letras e Jornalismo e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas. Atua como professora na área de Comunicação. Escrevia sobre cinema em blogs pessoais e fez parte da equipe do Set Ufam. Integra a equipe do Cine Set desde 2013. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. (Leia todos os textos dela clicando aqui)

Ivanildo Pereira: Jornalista e professor de cursos de cinema pelo Cine Set. Escreve sobre cinema desde 2010, após ter feito o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, do crítico Pablo Villaça. Literatura, música e cinema são seus maiores interesses. (Leia os textos dele clicando aqui).

Camila Henriques: Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte. Atualmente, trabalha na assessoria de imprensa Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Trabalhou como repórter e editora do portal G1 Amazonas, além de ter participado do blog de cultura pop Pelamordi. Integra o coletivo Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. No tempo livre, embarca nos universos cheios de possibilidades de Woody Allen, Stanley Kubrick, Billy Wilder, Martin Scorsese, Pedro Almodovar e tantos outros. (Leia os textos dela clicando aqui).

Lucas Pistilli: Formado em Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Cobriu in loco o Festival de Cannes e escreveu sobre música e cinema nas edições impressa e digital do jornal A Crítica (onde também foi repórter de política e economia), no portal mineiro POP4 e em blogs pessoais. Hoje, além do Cine Set, também colabora para o site cinematográfico britânico DMovies.org. (Leia os textos dele clicando aqui).

Danilo Areosa: Psicólogo nas horas formais e cinéfilo compulsivo nas informais. É amante, colecionador e apreciador tanto do Cinema de Arte quanto dos Filmes B e de Horror. Ama Martin Scorsese, François Truffaut, Michael Mann e Alfred Hitchcock da mesma maneira que idolatra “Outsiders” como John Carpenter, George Romero, Dario Argento e Lucio Fulci. Afinal, como dito pelo genial Orson Welles: O Cinema não tem fronteiras, nem limites. É fluxo constante de sonhos. (Leia os textos dele clicando aqui).

Pâmela Eurídice: Jornalista formada na Universidade Federal do Amazonas e integrante do Coletivo Elviras. Apaixonada por literatura, cinema e pós-modernidade. (Leia os textos dela clicando aqui).

Rebeca Almeida: Acadêmica de jornalismo na Universidade Federal do Amazonas. Colaboradora do Cine Vídeo Tarumã e bolsista no Programa de Educação Tutorial de Comunicação (PETCOM – Ufam). Nas horas vagas teoriza sobre séries, filmes e tudo que há de mais cult e popular. (Leia os textos dela clicando aqui).

Contatos: [email protected] / [email protected]
Telefone: (92) 9984-9003