O ator americano Dean Jones, que atuou no clássico “Se Meu Fusca Falasse” (1968), morreu nesta terça-feira (1º), em Los Angeles, aos 84 anos.

Conhecido por suas diversas participações em longas da Disney, Jones sofria de Mal de Parkinson. Segundo o agente do ator informou ao site da revista “The Hollywood Reporter”, a morte é decorrente de complicações relacionadas à doença.

O sucesso de “Se Meu Fusca Falasse” (1968), produzido pela Disney, rendeu várias continuações da história. A mais famosa, “Herbie no Grand Prix de Montecarlo” (1977).

Dean Jones trabalhou em 46 filmes durante a carreira, incluindo “O Diabólico Agente D.C.” (1965), “O Promotor Shaggy” (1976), “Beethoven – O Magnífico” (1992) e “Perigo Real e Imediato” (1994).

Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia por “Esse Pato Vale Ouro”, Jones integrou o elenco original do musical “Company”, baseado no livro de George Furth.

Na Broadway, também estrelou “There Was a Little Girl” (1960), ao lado de Jane Fonda, e “Don Juan era Aprendiz”, que originou o filme homônimo protagonizado por Jack Lemmon.

Dean Jones deixa a mulher, a escritora Lory Basham Jones, e três filhos, Caroline Jones, Deanna Demaree e Michael Pastick.

do site UOL