Autora de “O Conto de Aia”, Margaret Atwood se meteu em uma grande polêmica envolvendo “Star Wars” e o maior ataque terrorista já realizado em solo americano. Segundo a escritora, os responsáveis pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington se inspiraram na saga criada por George Lucas. As informações são do site da Variety.

Para Margaret Atwood, os escritores de ficção científica são muito bons em antecipar eventos que ocorrerão no futuro. A escritora relembrou uma adaptação de ‘The Handmaid´s Tale” feita na Dinamarca em 2000 que mostrava diversos locais explodindo, entre eles, um edifício chamado “As Torres Gêmeas”. “Isso não dá um sentimento estranho? Eles (terroristas) não tiraram a ideia da minha peça, não se preocupe. Foi de “Star Wars”, afirmou.

“Lembra do primeiro ataque? Dois caras pilotando o avião no meio de algo e explodindo?  A única diferença é que em “Star Wars”, eles se salvam. Depois do 11 de setembro, o governo americano contratou vários roteiristas de Hollywood para contar como as história seguiria. Os roteiristas de ficção científica são bons nestas coisas, antecipando eventos futuros. Nem tudo se torna verdade, mas, há um interessante cenário de ‘e se'”, completou.

Se é verdade ou não, o que se sabe é que “The Handmaid´s Tale” está para ter a segunda temporada em breve.