A DC Comics não vive sem turbulências.

Após idas e vindas, Ben Affleck desistiu de comandar o próximo filme solo do Batman. O astro será apenas o produtor e vai atuar como o Homem Morcego. As informações são do site da Variety.

Em comunicado à imprensa, Ben Affleck explicou que a decisão aconteceu após uma reunião entre ele e executivos da Warner Bros. “Há certos personagens que estão nos corações de milhões de pessoas. Vivê-lo demanda foco, paixão e a melhor performance que posso dar. Tornou-se claro que não fazer ambos os trabalhos do jeito que a demanda exige. Junto com o estúdio, eu decidi encontrar um parceiro para ser o cineasta para que possa colaborar neste projeto. Ainda estou no filme e vamos fazê-lo, mas, decidimos procurar um diretor. Mantenho extremo compromisso com o longa e estou ansioso para dar vida novamente ao Batman em nome dos fãs ao redor do mundo”, afirmou.

A Warner, também em nota, confirmou a busca por um novo diretor para trabalhar junto com Ben Affleck no novo filme solo do Batman.

Os rumores de Ben Affleck não iria mais dirigir o novo filme do Batman começaram em dezembro, sendo necessário, inclusive, o próprio astro desmentir a possibilidade. Ele vem de um fracasso colossal com “A Lei da Noite”, responsável por dar um prejuízo de US$ 75 milhões à Warner.