Luca Guadagnino saiu do romântico “Me Chame Pelo Seu Nome” para cair direto no remake do clássico de terror “Suspiria”. Trabalhando com um elenco de grandes nomes do cinema – Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth – o diretor conquistou uma grande fã em particular: Chloë Grace Moretz. A jovem atriz de longas como “Kick-Ass” e “A Quinta Onda” está tão empolgada com o projeto que o comparou aos filmes do mestre Stanley Kubrick. As informações são do site Indiewire.

Esta é uma declaração realmente grande, mas, este é o filme moderno mais próximo de Stanley Kubrick que eu já vi. Você é colocado em um mundo, o qual posso descrever como “O Iluminado” de várias formas e o público é inserido no cérebro deste diretor e não há nada igual que você tenha visto”, se empolgou Moretz em um evento no Provincetown Film Festival. A atriz apresentava no local o novo trabalho da carreira, “The Miseducation of Cameron Post”, de Desiree Akhavan.

Chloë Grace Moretz não quis revelar detalhes sobre o que o público verá em “Suspiria” por considerar, segundo as próprias palavras dela, “selvagem e louco”. “Posso apenas adiantar que falo alemão. Então, você não vai me reconhecer tanto assim. Pareço e soou como uma pessoa diferente do que sou”, disse. Ela também afirmou que considera Guadagnino um cineasta “incrivelmente solidário” e que trabalhar com o italiano foi algo único em sua carreira.

Remake do clássico de Dario Argento de 1977, “Suspiria” acompanha a história de Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, que vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras. O lançamento do filme será neste ano.