Cercado de expectativa, o romance erótico Cinquenta tons de cinza (Universal) chega ao circuito brasileiro nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, com o mais amplo circuito de um lançamento este ano até agora, de 1.080 salas. O longa baseado nos livros da britânia E.L. James desembarca no país na mesma semana de sua estreia nos Estados Unidos. O último filme a cruzar a fronteira de mil salas por aqui foi o encerramento da trilogia O Hobbit, em dezembro.

A estreia de terror da semana, A casa dos mortos (Paris), ganha lançamento em 160 salas. Estrelado por Frank Grillo no papel do detetive Mark Lewis e por Maria Bello como a psicóloga Dra. Elizabeth Klein, o longa acompanha as investigações sobre a morte de cinco estudantes que foram brutalmente assassinados em uma casa abandonada. O novo filme de ação de Nicolas Cage, O imperador (Imagem), chega a 112 salas, com uma trama de época ambientada na China. Adaptação moderna do musical da Broadway, com Quvenzhané Wallise Cameron Diaz no elenco, Annie (Sony) estreia em 89 salas.

Em circuito mais restrito, abrem o documentário Nick Cave – 20.000 dias na Terra (Zeta Filmes), em sete salas no Rio de Janeiro e em São Paulo, sobre o cantor, escritor e compositor australiano, e a aventura Belle e Sebastian (Imovision), em uma sala do cinema Reserva Cultural, em São Paulo.

por Natália Sampaio
do site Filme B