Denis Villeneuve se tornou o queridinho de Hollywood. Após o sucesso de “Sicario” e “A Chegada”, o diretor canadense está cotado, agora, comandar o reboot do clássico de ficção científica “Duna”. As negociações estão em andamento junto com a Legendary Pictures. As informações são do site da Variety.

O projeto deve contar com a produção de Thomas Tull, Mary Parent e Cale Boyter, enquanto o trio Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert assume a produção executiva. A Legendary, entretanto, ainda não tem data para o início das gravações nem para o lançamento.

Dirigido por David Lynch em 1984, “Duna” se passa em 10.190 D.C. e mostra um duque e sua família sendo mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.

A carreira de Villeneuve começou em 1998 com o drama “32 Août sur Terre”, mas, ele só passou a ser notado ao ter “Incêndios”, de 2010, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em Hollywood, o canadense já comandou os elogiados “Os Suspeitos”, “O Homem Duplicado”, “Sicario” e “A Chegada”. Em 2017, ele terá a missão de levar às telas a sequência do clássico “Blade Runner”.