A trajetória do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no campo da política será tema de documentário. Com direção de Carlos Juliano Barros e apoio da produtora Lente Viva, “Tempos de Jean Wyllys” já está sendo gravado há dois anos e tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 2016.

Em entrevista ao site UOL, Barros explicou que o documentário vai utilizar a ascensão política de Jean Wyllys para tratar sobre os assuntos voltados para à comunidade LGBT e a forma como o assunto está sendo discutido no Congresso Nacional. O cineasta ainda informou que pretende fugir do convencional com o objetivo de mostrar os bastidores das discussões políticas, evitando ser um filme com uma série de entrevistas intercaladas.

“Vamos traçar um perfil da época em que a gente vive, das questões das redes sociais, internet, o Jean é vítima de vários ataques virtuais, mas também usa bastante as mesmas ferramentas para difundir seu trabalho”, disse o diretor do filme. O orçamento de “Tempos de Jean Wyllys” está fechado em R$ 842 mil com a autorização permitida para captação de recursos junto à Ancine expedida no fim de 2014.

Jornalista e mestre em Letras e Linguística, Jean Wyllys se tornou conhecido do público brasileiro após vencer a quinta edição do “Big Brother Brasil”. Deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro em 2010 e 2014, o parlamentar do PSOL se tornou um dos maiores defensores da causa LGBT no Congresso Nacional.