O ator Dustin Hoffman foi acusado de abuso sexual por duas mulheres e de ficar nu em um quarto de hotel em frente a uma adolescente de 16 anos, em reportagem publicada nesta quinta-feira (14) no site da revista “Variety”. A revista procurou o ator para responder às denúncias, mas seus representantes não responderam.

Cori Thomas, amiga de uma das filhas do ator, diz que, em 1980, quando ela tinha 16 anos, ele convenceu as duas a ir para seu quarto de hotel em Nova York. Logo depois, ele teria pedido à filha para ir embora. Então, ele apareceu nu no quarto sem roupa e pediu que ela fizesse massagem em seu pé.

Cori diz que ficou assustada na época e só recentemente contou sobre o caso a seus familiares. Hoje ela é autora teatral. Ela ganhou em 2010 o prêmio da Associação de Críticos de Teatro dos EUA de revelação por “When January Feels Like Summer”.

As duas outras acusações são similares: duas mulheres (estas maiores de idade) dizem que o ator colocou as mãos no meio de suas pernas, sem o consentimento delas. “Eu senti que fui estuprada. Não houve aviso. Eu não sabia que ele ia fazer isso”, disse uma das mulheres à “Variety”.

do site G1