A franquia “Carga Explosiva” está de volta com um quarto filme e um novo astro, o ator britânico Ed Skrein, que entrou no terno preto do personagem principal, o mercenário de operações especiais Frank Martin.

Skrein, que apareceu na série de televisão “Game of Thrones“, assume o lugar de Jason Statham na franquia, iniciada em 2002, sobre um motorista contratado para transportar pacotes. “Sempre foi como um par de sapatos que seria confortável e nos quais eu poderia entrar. Não parecia muito duro”, disse Skrein em uma entrevista.

Em “Carga Explosiva: O Legado”, Martin é contratado por quatro mulheres em busca de vingança contra um gângster russo.

A fim de entrar no personagem, Skrein disse que estudou os filmes anteriores da série “Carga Explosiva”.

“Foi muito importante vê-los e compreender a textura deles, o que está por trás deles, o que os conduzia e, mais importante, o que os fãs esperam deles”, afirmou. “E então, depois que eu tinha visto os filmes, era importante guardá-los, e tentar seguir em frente e refletir sobre cada cena, algo que eu faria em qualquer trabalho.”

O cineasta francês Luc Besson produziu e é coautor da série que transformou Ed Skrein, conhecido pelo filme “Lock, Stock and Two Smoking Barrels“, em um astro de filmes de ação.

Skrein, que estreará ao lado de Ryan Reynolds em “Deadpool“, no próximo ano, diz não estar preocupado com as comparações com Statham.

“Nunca penso realmente sobre o que as pessoas pensam de mim ou como elas iriam me comparar com outras pessoas”, disse ele. “Vamos deixar as pessoas decidirem.”

da Agência Reuters