A diretora-presidente em exercício da ANCINE, Debora Ivanov, esteve presente, na semana passada, em São Paulo, ao lançamento do F.A.M.A. (Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual), uma plataforma voltada à valorização das profissionais do setor audiovisual. O objetivo da iniciativa é apoiar a produção audiovisual de longas-metragens dirigidos por mulheres, e também promover ações de formação, valorização e circulação de conteúdos que promovam a ampliação da representatividade de mulheres no setor.

A chamada pública do FAMA está aberto no site oficial da empresa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário específico e envio de documentação descritas no regulamento. O período de inscrições vai até 30 de janeiro de 2018. Confira o regulamento completo no site: www.avon.com.br/fama

Em 2016, a AVON iniciou o projeto piloto do fundo com o patrocínio e o investimento para a viabilização de três produções de cinema, por meio das leis de incentivo à cultura:  os longas-metragens “Paraíso Perdido”, dirigido por Monique Gardenberg, “Pedro”, dirigido por Laís Bodanzky, e o documentário “Diálogos com Ruth de Souza”, dirigido por Juliana Vicente.

“Ao longo de 130 anos de história de relacionamento com as mulheres, a Avon tem pautado suas ações de investimento sociocultural em projetos que potencializam o empoderamento feminino, gerando mais oportunidades para as mulheres e reforçando a necessidade de a sociedade acelerar o processo de promoção da equidade de gênero”, disse a vice-presidente de marketing da AVON, Marise Barroso, durante o evento de lançamento, que reuniu várias realizadoras do audiovisual.

A diretora-presidente da ANCINE, Debora Ivanov, parabenizou a iniciativa.  “É uma honra estar aqui com tantas mulheres realizadoras, lutando por mais espaço, por mais protagonismo feminino”, disse Debora, ao lado de Minon Pinho, diretora da Casa Redonda, consultora e gestora do FAMA; e Malu Andrade, criadora do grupo Mulheres no Audiovisual, que reúne virtualmente, via Facebook, mais de 15 mil mulheres de todo o país.

do site da Ancine