Depois de anos sem notícias sobre uma possível continuação para “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), eis que surge uma novidade sobre o projeto. Segundo o site da Variety, o estúdio Sony Pictures estaria em conversações com o roteirista/diretor Steven Knight a respeito da continuação da franquia. O roteirista é conhecido pelos trabalhos em “Coisas Belas e Sujas” (2005), “Senhores do Crime” (2007) e “Locke” (2013). A intenção do estúdio é que Knight adapte para o cinema o livro “A Garota na Teia da Aranha”, recém lançado.

A informação é curiosa porque “A Garota na Teia da Aranha” é uma retomada da série literária. Trata-se do quarto livro da série, escrito por David Lagercrantz, continuando a trilogia do falecido autor sueco Stieg Larrson. A história traz de volta a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist numa trama envolvendo espiões, ciberterroristas e governos corruptos.

Scott Rudin, produtor de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, e Amy Pascal vão produzir o novo filme. As fontes da matéria indicam que nem os atores Daniel Craig e Rooney Mara, que estrelaram “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, nem o seu diretor David Fincher, devem retornar para este novo projeto, que deve ser um reboot ou reinício da série. Vale lembrar que Mara foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance como Lisbeth Salander no filme de 2011.

“Os Homens que Não Amavam as Mulheres” arrecadou 233 milhões de dólares nas bilheterias mundiais em 2011, mas devido ao seu alto custo de produção (orçamento de 90 milhões), sua performance foi considerada decepcionante pela Sony, ainda mais em comparação com a da versão sueca do filme, estrelada por Noomi Rapace e que custou bem mais barato. Espera-se que esta nova produção tenha um orçamento menor que o longa dirigido por Fincher.