Esta notícia veio para surpreender até o mestre Yoda: o site americano MovieWeb noticiou hoje que um fã brasileiro de “Star Wars” iniciou uma petição online, destinada ao estúdio Disney e à produtora Kathleen Kennedy, visando angariar assinaturas virtuais pedindo a volta de George Lucas para dirigir o futuro Episódio IX da saga espacial.

Lucas vendeu os direitos de “Star Wars” para a Disney em 2012 e embolsou 4 bilhões de dólares por eles. Desde então não se envolveu mais na retomada da saga, cujo novo capítulo, “O Despertar da Força”, vem quebrando recorde atrás de recorde nas bilheterias mundiais. Claro que o futuro Episódio IX já tem um diretor – será Colin Trevorrow, o mesmo do recente sucesso “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015). Mas de acordo com Yuri Luiz, de São Paulo, a franquia estaria mais bem servida caso seu criador original voltasse para encerrar esta nova trilogia.

“Não temos nenhum problema com Colin Trevorrow”, diz um texto em inglês no site da petição. “Mas ele não é o cara certo para dirigir o Episódio IX de ‘Star Wars’. George Lucas como diretor do Episódio IX representaria a forma perfeita de encerrar esta nova trilogia e marcaria uma despedida épica entre o pai de ‘Star Wars’ e todo o universo daquela galáxia muito, muito distante. Gostaríamos de vê-lo envolvido de novo com a franquia. Muito obrigado”.

Pra dizer a verdade nós não gostamos muito de “Jurassic World” – leia nossa crítica aqui. Mas entre Trevorrow e o diretor que inventou Jar Jar Binks e midichlorians, e que filmou algumas das piores cenas de romance já vistas nesta galáxia, preferimos a primeira opção.

Até o momento da publicação desta matéria, a petição já tinha conseguido cerca de 5.800 assinaturas.