O Charlie Brown Jr. foi uma das bandas de rock mais populares do Brasil nos anos 2000 e muito disso se deveu à amizade entre o vocalista Chorão e o baixista Champignon. A história desta amizade será levada para os cinemas com o filme “Champ”. As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

A direção do filme ficará por conta de Gabriel Mellin, conhecido pelo documentário em curta-metragem sobre a cantora de samba, Beth Carvalho. Ele está escrevendo o roteiro ao lado da viúva de Champignon, Cláudia Bossle Campos. O elenco do longa ainda não foi definido.

Chorão e Champignon, ao lado de Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho, formaram o Charlie Brown Jr. na cidade de Santos ainda no início dos anos 1990. Com hits como “O Coro Vai Comê!”, “Proibida pra Mim (Grazon)”, “Tudo que Ela Gosta de Escutar”, “Confisco”, “Zóio de Lula”, “O Preço” e “Não Deixe o Mar te Engolir”, a banda atingiu o auge com muitos prêmios e shows lotados. Tudo terminou em março de 2013 com a overdose fatal sofrida por Chorão. No mesmo ano, em setembro, Champignon se matou na própria casa.