Os casos de filmes originais da Netflix que dão certo são bem raros perto da quantidade lançada no serviço. A empresa de streaming, agora, quer focar mais em dois tipos de produções: longas de fantasia e obras com possibilidades de disputarem a temporada de premiações. As informações são do site The Hollywod Reporter.

De acordo com um produtor da Netflix ouvido pelo THR, o serviço de streaming vai priorizar blockbusters nos moldes das aventuras da Marvel Studios e da fantasia à la “O Senhor dos Anéis”, obra que será adaptada em formato de série pela rival Amazon Studios. Outro tipo de projeto que terá força serão os longas visando prêmios como o Oscar. No ano passado, a Netflix quase disputou a estatueta dourada de Melhor Filme com “Mudbound”.

A Netflix também vai virar as atenções para gêneros muitas vezes desprezados pelos grandes estúdios como, por exemplo, a comédia romântica. O sucesso recente de “Para Todos os Garotos que já Amei” e “Set it Up” são bons exemplos e, em breve, será lançado “Sierra Burgess is a Loser”.