O icônico cofundador da Marvel, que fez aparições nas dezenas de filmes baseados nos personagens da editoras de quadrinhos, vai ganhar um longa todo seu.

Mas não será como ator, dessa vez: a Fox, responsável pelos filmes dos X-Men e do Quarteto Fantástico, adquiriu os direitos para uma produção sobre a vida de Lee, com a intenção de fazer uma aventura de época.

Segundo o The Hollywood Reporter, estão por trás do projeto os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, de filmes como “A Saga Crepúsculo” e “Maze Runner”, e do ainda inédito “Power Rangers”.

Segundo o site, não será uma cinebiografia, mas uma aventura de época, nos anos 1970, com Lee como um herói e seu alter-ego. O tom será algo entre “Kingsman: Serviço de Secreto” e o James Bond de Roger Moore.

Ainda não foi contratado um roteirista para dar forma à história.

Trajetória

Nascido Stanley Lieber no Bronx, em Nova York, Lee entrou para o mundo dos quadrinhos aos 17 anos, em 1939, trabalhando para seu tio na editora Timely.

Quando estava na faixa dos 40 anos, Lee co-criou “O Quarteto Fantástico”, que lançou a era da Marvel nos quadrinhos. Trabalhando com os artistas Jack Kirby e Steve Ditko, Lee participou da criação de alguns dos personagens mais icônicos da história das HQs, como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, os X-Men e o Doutor Estranho.

Nos anos 1970, Lee se mudou para Hollywood, para investir no sonho de ver seus personagens adaptados para a TV e o cinema.

do site UOL