Filme: Homem-Aranha: Longe de Casa 

Direção: Jon Watts 

Elenco: Tom HollandZendayaJake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson 

Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como ElementaisFury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries. 

Horários 

Centerplex Shopping Grande Circular – 13h20, 16h00, 18h45, 21h30 (Dublado 3D) / 20h00 (Dublado)

Cine Araújo Shopping Manaus Via Norte – 13h30, 16h00, 18h30, 21h00 (Dublado 3D) / 14h00, 14h30, 16h30, 17h00, 19h00, 19h30, 21h30, 22h00 (Dublado)

Cinépolis Shopping Ponta Negra – 13h00, 16h00, 17h00, 19h00, 22h00 (Legendado 3D) / 15h30, 18h30, 21h30 (Legendado) / 12h00, 14h00, 15h00, 18h00, 20h00, 21h00 (Dublado 3D) / 13h30, 16h30, 22h30 (Dublado) 

Cinépolis Millenium Shopping –  16h00, 22h00 (Legendado 3D) / 12h00, 12h30, 13h00, 14h00, 15h00, 15h30, 18h00, 18h30, 19h00, 20h00, 21h00, 21h15 (Dublado 3D)

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 12h00, 12h30, 13h00, 14h00, 15h00, 15h30, 16h00, 17h00, 18h00, 18h30, 19h00, 20h00, 21h00, 21h30, 22h00 (Dublado 3D)

Cinemark Studio 5 – 12h30, 13h30, 15h30, 16h30, 18h30, 19h30, 21h30, 22h30 (Dublado 3D) / 14h30, 17h30, 20h30 (Dublado)

Kinoplex Amazonas Shopping – 13h20, 15h00, 16h00, 17h40, 18h40, 20h20, 21h20 (Dublado 3D) / 20h50 (Dublado)

Playarte Manauara Shopping – 12h10, 16h00, 20h40 (Legendado 3D) / 14h20, 19h30, 22h20 (Legendado) / 13h10, 15h00, 17h50, 18h50, 20h40, 21h40 (Dublado 3D) / 11h30, 16h40, 17h10, 20h00 (Dublado)

UCI Sumaúma Park Shopping – 19h35, 22h20 (Legendado 3D) / 13h45, 14h05, 16h30, 16h50, 19h15, 22h00 (Dublado 3D) / 13h15, 16h00, 18h45, 21h30, 22h30 (Dublado)

Filme: Divino Amor

Direção: Gabriel Mascaro

Elenco: Dira Paes, Júlio Machado, Emílio de Mello, Thalita Carauta

Sinopse: Joana (Dira Paes) trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento.

HORÁRIOS

Cine Casarão – 18h10 (quinta-feira), 19h10 (domingo), 20h15 (sexta-feira e sábado)

Filme: Memórias da Dor

Direção: Emmanuel Finkiel

Elenco: Mélanie Thierry, Benoit Magimel, Benjamin Biolay

Sinopse: Na França ocupada por nazistas, a escritora Marguerite Duras (Melanie Thierry) busca por pistas do paradeiro do marido preso por ações na resistência, se aproximando de um inimigo que é também fã. Reprovada por seus amigos, a decisão é a porta de entrada pra uma espiral de desespero que se estende por vários meses.

HORÁRIOS

Cine Casarão – 16h00 (quinta, sexta-feira, sábado), 17h00 (domingo), 18h10 (sexta-feira e sábado), 20h15 (quinta-feira)

CRÍTICA | ‘Deadpool & Wolverine’: filme careta fingindo ser ousado

Assistir “Deadpool & Wolverine” me fez lembrar da minha bisavó. Convivi com Dona Leontina, nascida no início do século XX antes mesmo do naufrágio do Titanic, até os meus 12, 13 anos. Minha brincadeira preferida com ela era soltar um sonoro palavrão do nada....

CRÍTICA | ‘O Sequestro do Papa’: monotonia domina história chocante da Igreja Católica

Marco Bellochio sempre foi um diretor de uma nota só. Isso não é necessariamente um problema, como Tom Jobim já nos ensinou. Pegue “O Monstro na Primeira Página”, de 1972, por exemplo: acusar o diretor de ser maniqueísta no seu modo de condenar as táticas...

CRÍTICA | ‘A Filha do Pescador’: a dura travessia pela reconexão dos afetos

Quanto vale o preço de um perdão, aceitação e redescoberta? Para Edgar De Luque Jácome bastam apenas 80 minutos. Estreando na direção, o colombiano submerge na relação entre pai e filha, preconceitos e destemperança em “A Filha do Pescador”. Totalmente ilhado no seu...

CRÍTICA | ‘Tudo em Família’: é ruim, mas, é bom

Adoro esse ofício de “crítico”, coloco em aspas porque me parece algo muito pomposo, quase elitista e não gosto de estar nesta posição. Encaro como um trabalho prazeroso, apesar das bombas que somos obrigados a ver e tentar elaborar algo que se aproveite. Em alguns...

CRÍTICA | ‘Megalópolis’: no cinema de Coppola, o fim é apenas um detalhe

Se ser artista é contrariar o tempo, quem melhor para falar sobre isso do que Francis Ford Coppola? É tentador não jogar a palavra “megalomaníaco” em um texto sobre "Megalópolis". Sim, é uma aliteração irresistível, mas que não arranha nem a superfície da reflexão de...

CRÍTICA | ‘Twisters’: senso de perigo cresce em sequência superior ao original

Quando, logo na primeira cena, um tornado começa a matar, um a um, a equipe de adolescentes metidos a cientistas comandada por Kate (Daisy Edgar-Jones) como um vilão de filme slasher, fica claro que estamos diante de algo diferente do “Twister” de 1996. Leia-se: um...

CRÍTICA | ‘In a Violent Nature’: tentativa (quase) boa de desconstrução do Slasher

O slasher é um dos subgêneros mais fáceis de se identificar dentro do cinema de terror. Caracterizado por um assassino geralmente mascarado que persegue e mata suas vítimas, frequentemente adolescentes ou jovens adultos, esses filmes seguem uma fórmula bem definida....

CRÍTICA | ‘MaXXXine’: mais estilo que substância

A atriz Mia Goth e o diretor Ti West estabeleceram uma daquelas parcerias especiais e incríveis do cinema quando fizeram X: A Marca da Morte (2021): o que era para ser um terror despretensioso que homenagearia o cinema slasher e também o seu primo mal visto, o pornô,...

CRÍTICA | ‘Salão de baile’: documentário enciclopédico sobre Ballroom transcende padrão pelo conteúdo

Documentários tradicionais e que se fazem de entrevistas alternadas com imagens de arquivo ou de preenchimento sobre o tema normalmente resultam em experiências repetitivas, monótonas e desinteressantes. Mas como a regra principal do cinema é: não tem regra. Salão de...

CRÍTICA | ‘Geração Ciborgue’ e a desconexão social de uma geração

Kai cria um implante externo na têmpora que permite, por vibrações e por uma conexão a sensores de órbita, “ouvir” cada raio cósmico e tempestade solar que atinge o planeta Terra. Ao seu lado, outros tem aparatos similares que permitem a conversão de cor em som. De...