Diretor de “O Som ao Redor” e “Aquarius”, Kleber Mendonça entregou, na quarta-feira (5), a carta com o pedido de exoneração do cargo de coordenador de Cinema da Fundação Joaquim Nabuco. No documento entregue ao presidente do órgão, Luís Otávio Cavalcanti, o cineasta justifica a saída pelas dificuldades em conciliar as atividades da função com a carreira de cineasta. As informações são do Jornal do Comércio de Pernambuco.

Segundo Kleber, a decisão pela saída da Fundação já era pensada há dois anos e conciliar os projetos no Brasil e exterior seriam inviáveis para a presença do diretor no órgão diariamente. “Vejo que equilibrar minha função fixa e diária na instituição com minhas produções torna-se finalmente inviável. (…) Carreira como cineasta, carreira esta que sempre correu paralelamente às minhas funções nesta instituição, começando com meus filmes de curta metragem e chegando às minhas três produções em longa metragem”.

Em nota, Luiz Otávio Cavalcanti desejou sucesso para a carreira de Kleber Mendonça Filho. “Respeito a decisão do cineasta Kleber Mendonça Filho, de entregar o cargo por considerar este um ato pessoal. Agradeço ao cineasta, pelo trabalho realizado na instituição e na promoção do Cinema da Fundação e desejo sucesso nessa nova etapa profissional”, disse.