Harvey Weinstein possui um longo histórico no Oscar relacionado a duras campanhas de marketing aos membros da Academia. Desta maneira, ele conseguiu emplacar as vitórias de “Shakespeare Apaixonado”, “O Artista” e “O Discurso do Rei”, além das históricas indicações de “Cidade de Deus”. O executivo, agora, mira no drama “Lion” para a temporada de premiações de 2017. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Estrelado por Dev Patel, Nicole Kidman e Rooney Mara, “Lion” traz a história do indiano Saroo (Dev Patel). Aos cinco anos de idade, ele se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. A direção é de Garth Davis.

“Lion” possui muitos requisitos que já fizeram sucesso na trajetória de Harvey Weinstein junto à Academia de Hollywood. Primeiro que o filme é a estreia de um jovem diretor, trata-se da adaptação de um sucesso literário (“Long Way Home”, de Saroo Brierley e Larry Buttrose), é uma drama capaz de emocionar plateias do mundo inteiro e, por fim, aborda um importante problema social, no caso, o desaparecimento de crianças. Traduzindo: tem a cara do Oscar.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a The Weinstein Company deve aumentar, nas próximas semanas, a campanha de marketing do filme, utilizando, inclusive, os personagens reais da história. A expectativa é que, além do próprio filme e Garth Davis, Dev Patel e Nicole Kidman consigam indicações para as categorias de atuação do Oscar 2017.

O filme tem estreia prevista para o dia 19 de janeiro nos cinemas brasileiros.