Na disputa da Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano, “The Image Book” será adaptado para um exposição em Paris, Madrid, Nova York e Cingapura. Produtores do novo filme de Jean-Luc Godard, Fabrice Aragno e Mitra Farahani serão os responsáveis pela tour. As informações são do site da Variety.

As instalações terão entre 500 a 600 metros quadrados e vão trazer imagens do filme em uma experiência interativa. “Os que forem à exibição vão caminhar sobre uma floresta de sons e imagens”, declarou Aragno, comparando “The Image Book” a “Guernica”, obra-prima do pintor espanhol Pablo Picasso. Em Paris, o evento está sendo negociado para acontecer no Museu Beaubourg e Arte Reina Sofía, além da Galeria Nacional de Cingapura.

Godard começou a filmar “The Image Book” em 2014 quando ainda realizava o lançamento de “Adeus à Linguagem”. O cineasta francês aproveitou o Festival de Cannes para confirmar presença em “A Vendredi Robinson”, de Mitra Farahani. A obra vai mostrar a troca de correspondências entre o mestre do cinema e o diretor iraniano Ebrahim Golestan.