Donna Langley, a presidente dos estúdios Universal, oficializou os planos de transformar os clássicos personagens monstruosos do estúdio numa mega-franquia. De acordo com o estúdio, os novos filmes com Drácula, Frankenstein, a Múmia e o Lobisomem serão interligados e constituirão um universo, semelhante ao que o Marvel Studios vem fazendo com seus super-heróis.

Essa tendência já começou com o bem sucedido (ao menos nas bilheterias) “Drácula: A História Nunca Contada”, e vai prosseguir com o reboot de “A Múmia”, com lançamento previsto para 2016. A seguir, virão filmes com o Lobisomem, o Monstro de Frankenstein, o Monstro da Lagoa Negra e Van Helsing. Este último, especula-se, será um mega-espetáculo que reunirá todos os personagens, no estilo de “Os Vingadores” da Marvel.

Langley afirmou: “Não temos nenhum personagem com capas [no nosso acervo]. Mas temos uma incrível história e um legado com os monstros. Tentamos ao longo dos anos fazer mais filmes com eles, sem sucesso, na verdade. Então demos uma boa olhada nisso e tivemos a ideia de tirá-los do gênero horror, colocá-los no gênero ação-aventura e ambientá-los no presente. Assim podemos reimaginar esses personagens ricos e complexos e reapresentá-los a uma nova audiência”.

Essa ideia de fazer uma versão dos Monstros clássicos com ação lembra muito o terrível “Van Helsing” de 2004, não lembra? Aguardemos os próximos capítulos dessa história…