As indicações ao Oscar 2018 tiveram um momento histórico nesta terça-feira (23): Christopher Plummer se tornou o nomeado mais velho do prêmio da Academia de Hollywood. Aos 88 anos, ele está concorrendo em Melhor Ator Coadjuvante pelo desempenho em “Todo o Dinheiro do Mundo”. As informações são do site da Variety.

Ganhador do Oscar por “Toda a Forma de Amor”, Christopher Plummer foi chamado às pressas por Ridley Scott para substituir Kevin Spacey após os escândalos sexuais envolvendo o astro de “House of Cards”. O ator de clássicos como “A Noviça Rebelde” e “O Informante” gravou as 22 cenas em menos de duas semanas.

“Todo o Dinheiro do Mundo” acompanha a história do polêmico sequestro ocorrido na Itália em 1973. O bilionário J. Paul Getty teve o rebelde neto, J. Paul Getty III, raptado por criminosos. Mesmo com todo o dinheiro, o milionário se mostrou relutante em pagar a quantia exigida pelos bandidos – cerca de US$ 17 milhões. Para provar que tratava-se de um sequestro de verdade, o bando mandou para a família um pedaço de cabelo e parte da orelha direita. Após muitas idas e vindas, os pais do garoto conseguiram convencer Getty a pagar US$ 2,9 milhões após seis meses de negociação. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 1 de fevereiro.