“Bingo – O Rei das Manhãs” ficou fora da lista dos pré-selecionados para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Isso, porém, não significa que o Brasil está fora completamente do Oscar 2018. Dois brasileiros estão na briga por estatuetas do prêmio da Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Dono da RT Features, Rodrigo Teixeira concorre em Melhor Filme com “Me Chame Pelo Seu Nome”. “Com certeza, este é um momento muito especial. Estou emocionado com as indicações para um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária e também lisonjeado de poder estar no Oscar ao lado de grandes nomes da história do cinema e de quem sou fã. Há anos comecei a planejar minha carreira no mercado internacional, um caminho longo, de muita perseverança, ao lado de uma equipe talentosa. Assim, começamos a investir em projetos, ampliamos o portfólio da RT e, cada vez mais, passamos a ter acesso a roteiros e diretores de grande relevância, como Luca Guadagnino e o “Me Chame pelo Seu Nome”. Sinto que conquistei mais do que esperava”, declarou.

Já o diretor Carlos Saldanha conseguiu ser indicado na categoria de Melhor Animação por “O Touro Ferdinando”. Este é o terceiro filme dirigido pelo carioca nomeado ao Oscar: a primeira aconteceu com “Gone Nutty” e a segunda foi em “A Era do Gelo”.