A troca inesperada de Kevin Spacey por Christopher Plummer no suspense “Todo o Dinheiro do Mundo” ganha histórias curiosas à medida em que os bastidores são revelados. Diretora do elogiado “Mulher-Maravilha”, Patty Jenkins ajudou Ridley Scott na difícil missão até então sem precedentes na história do cinema americano. As informações são do site The Hollywood Reporter.

De acordo com o roteirista do filme, David Scarpa, Ridley Scott pretendia fazer a troca sem que nada fosse vazado até ter tudo confirmado. Porém, abrir um processo de seleção em busca de um ator com idade aproximada a 90 anos para “Todo o Dinheiro do Mundo” no meio da série de denúncias contra Kevin Spacey acabaria deixando a situação ainda mais turbulenta. Foi, então, que Patty Jenkins entrou em cena.

Na época, a diretora estava fechando o elenco de uma minissérie para a TNT chamada “One Day She´ll Darken” ao lado do marido Sam Sheridan. Quis o destino que a escolha dos atores fosse na mesma agência em que Ridley Scott iria utilizar para selecionar o substituto de Kevin Spacey. De acordo com Scarpa, Jenkins aceitou que a equipe de “Todo o Dinheiro do Mundo” utilizasse o nome da série para encontrar o ator veterano que precisasse.

Desta forma, quando foi feito o anúncio em Hollywood através da agência, saia a informação de que precisava-se de um ator para o novo trabalho de Patty Jenkins. “Isso foi basicamente como eles conseguiram fazer este processo. Teve muito desse tipo de manobra astuta para fazer com que se despistasse”, afirmou o roteirista.

No final das contas, Christopher Plummer acabou sendo o escolhido, as regravações duraram nove dias e custaram US$ 10 milhões. O resultado rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e a Ridley Scott como Melhor Diretor.