A corrida pelo Oscar de 2017 ainda está devagar, mas a de 2018 acaba de ganhar seu primeiro competidor em potencial. O diretor Paul Thomas Anderson e o ator Daniel Day-Lewis deverão se reunir em um novo projeto, recentemente adquirido pelos estúdios Universal e Focus Features, cuja estreia está prevista para dezembro de 2017.

De acordo com o reporte do site Deadline, já confirmado pelos estúdios, o filme, que também será escrito por Anderson, terá como pano de fundo a indústria da moda na Londres da década de 1950 e deverá começar a ser rodado no início do ano que vem. O projeto deverá marcar a reunião dos artistas após o consagrado Sangue Negro (2007) e o primeiro papel de Day-Lewis desde Lincoln (2012).

Ambos têm pedigree junto a Academia: Anderson já recebeu seis indicações ao Oscar na carreira e Day-Lewis já ganhou três Oscars de Melhor Ator, um deles justamente por Sangue Negro. Esse histórico e a data de lançamento perto do final do ano deixam claras as intenções dos estúdios em colocar o projeto, ainda sem título, fortemente na disputa pelo Oscar de 2018.