Se havia uma tradição no cinema mundial era Woody Allen lançar um filme por ano. A situação, porém, deve mudar a partir de 2018. Sem nenhum previsão de lançamento de “A Rainy Day in New York”, o cineasta nova-iorquino não possui nenhum projeto previsto para os próximos meses. As informações são do site The Playlist.

Mesmo com o IMDB informando sobre um projeto sem título, o fato é que não há nada sendo desenvolvido no momento. O acordo de três longas com a Amazon Studios está comprometido após a filha adotiva dele com Mia Farrow, Dylan Farrow, voltar a acusá-lo de tê-la molestado quando era criança, ganhando o apoio do movimento feminista #MeToo.

Em apoio, atores como Rebecca Hall, Colin Firth, Michael Caine, Greta Gerwig, Mira Sorvino e Timothée Chalamet anunciaram que se recusavam a voltar fazer trabalhos com Woody Allen. Para piorar, a baixa bilheteria dos últimos longas do cineasta e as chances diminutas de disputar a temporada de premiações torna pouco atrativo investir nas produções dele. O acordo com a Amazon impede que o diretor produza de maneira independente.