Conhecido pelos clássicos “Rashomon” e “Os Sete Samurais”, do mestre Akira Kurosawa, o ator Toshiro Mifune perdeu a chance de interpretar dois ícones do cinema. Segundo a filha dele, Mika Mifune, em entrevista no lançamento da Tóquio Comic Con, ele foi convidado por George Lucas para viver Obi-Wan Kenobi e Darth Vader em “Star Wars”.

“Ouvi o meu pai dizer que George Lucas ofereceu o papel de Obi-Wan Kenobi a ele. Porém, meu pai ficou preocupado sobre como o filme ficaria e se afetaria a imagem de samurai, na qual o criador de “Star Wars” baseara o personagem e o estilo de luta”, afirmou Mika, salientando que os filmes de ficção científica era mais modestos sem os efeitos avançados dos dias atuais.

Além de Obi-Wan, de acordo com Mika, George Lucas convidou Toshiro Mifune para viver o ícone de “Star Wars”. “Houve uma conversa para o papel de Darth Vader, no qual ele ficaria com a máscara o tempo todo. No final das contas, porém, ele recusou também”, disse.

Outros atores que recusaram personagens em “Star Wars” foram Al Pacino, Jack Nicholson, Burt Reynolds, Robert De Niro e James Caan. O jedi Obi-Wan Kenobi acabou sendo vivido pelo ator Max Von Sydow, enquanto Darth Varder ficou com David Prowse.