Rival da Netflix e da Amazon nos EUA, o Hulu promete dar mais dor de cabeça às concorrentes com novas ações que foram divulgadas nesta semana na imprensa americana.

Segundo o Wall Street Journal, o serviço de VoD, que tem entre seus sócios gigantes do entretenimento como Fox, Disney e NBCUniversal, planeja agora oferecer a baixo custo um pacote de streaming ao vivo de tradicionais canais abertos e pagos mantidos por esses sócios – entre eles ESPN, Disney Channel, ABC, Fox, FX e Fox Sports 1. O Hulu deve cobrar algo em torno de US$ 40 pelo pacote. “Vamos juntar o melhor da TV linear e on demand, numa experiência profundamente personalizada”, afirmou o CEO do Hulu, Mike Hopkins.

O novo pacote chega a reboque de um número que mostra que 70% dos usuários do Hulu utilizam o serviço nos seus aparelhos de TV, e não no notebook ou em outros aparelhos. O valor do novo produto, porém, deve esbarrar numa realidade: a maior parte dos assinantes ainda prefere pagar o valor mais barato oferecido hoje, uma mensalidadede US$ 8 que inclui anúncios, em vez da opção de US$ 12 sem anúncios.

Beatles e Kennedy

Até o final de maio, o Hulu deve chegar a 12 milhões de assinantes nos EUA, um crescimento de 30% nos últimos 12 meses. Esse número representa 25% do total de assinantes da Netflix no país (47 milhões).

A outra iniciativa é o reforço cada vez maior do seu line-up de atrações exclusivas, como Netflix e Amazon vêm fazendo para criar um diferencial. Uma das grandes novidades é o documentário The Beatles: Eight days a week, de Ron Howard (diretor de Apolo 13 e No coração do mar), com imagens de arquivo inéditas da banda de Liverpool, que deve ser lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma entre outubro e dezembro. Outra promessa aguardada é o thriller psicológico Chance, estrelado por Hugh Laurie (da série House).

Em fevereiro, o Hulu estreou outro grande sucesso: a série 22/11/63, adaptada de um livro de Stephen King e produzida por J.J. Abrams (de Star Wars VII), em que James Franco vive um professor que volta a 1963 para tentar impedir o assassinato de John Kennedy. A semana de estreia da série bateu recorde de acessos e visualizações em relação a qualquer semana de 2015.

O Hulu também já confirmou a segunda temporada de uma de suas séries de maior repercussão, The path, em que Aaron Paul (de Breaking bad) vive dilemas religiosos e existenciais.

Hoje, o serviço já lança com exclusividade em seu streaming atrações que estreiam na TV. É o caso da série de sobrenatural Preacher, adaptação de uma graphic novel feita por Seth Rogen, que estreia em maio no canal AMC e depois vai para a plataforma.

do site Filme B