Confirmando o favoritismo, Gary Oldman venceu o prêmio de Melhor Ator por “O Destino de uma Nação” no SAG 2018. Esta era a segunda indicação do britânico: a primeira vez aconteceu em 2001 com “A Conspiração”.

Gary Oldman traz um currículo de respeito com participações em sucessos como “Drácula de Bram Stoker”, “JFK”, “A Letra Escarlate”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, a trilogia “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “O Espião que Sabia Demais”.

Em “O Destino de uma Nação”, o ator interpreta o líder britânico Winston Churchill durante os primeiros dias de gestão dele como primeiro-ministro com toda a pressão do avanço do nazismo de Adolf Hitler pela Europa.

RUMO AO OSCAR

Se tem uma barbada nesta temporada de premiação, este chama-se Gary Oldman em Melhor Ator. Por mais que se tenha Daniel Day-Lewis no provável último filme da carreira em “Trama Fantasma”, há um consenso que chegou a hora de premiar o eterno Comissário Gordon.

Isso fica ainda mais fácil pelo fato de Oldman interpretar um tipo de personagem adorado por Hollywood: uma grande figura histórica com o ator sumindo por trás de toda uma ótima maquiagem. Além disso, ressaltar a figura de Churchill em um momento de Trump também não deixa de ser uma agulhada do cinema americano no mandatário da Casa Branca.

Somente uma tragédia ou uma denúncia inesperada tiram o Oscar de Gary Oldman.

VEJA OS CINCO ÚLTIMOS GANHADORES DO SAG DE MELHOR ATOR

2017 – Denzel Washington, por “Um Limite Entre Nós”
2016 – Leonardo DiCaprio, por “O Regresso” (venceu o Oscar)
2015 – Eddie Redmayne, por “A Teoria de Tudo” (venceu o Oscar)
2014 – Matthew McConaughey, por “Clube de Compras Dallas” (venceu o Oscar)
2013 – Daniel Day-Lewis, por “Lincoln” (venceu o Oscar)