Conhecido por trabalhos como “Beleza Americana” e a franquia “James Bond”, Sam Mendes iniciou negociações com a Disney para ser o diretor da nova versão de “James e o Pêssego Gigante”. Outro nome envolvido com o projeto é Nick Hornby que está cotado para ser o roteirista a partir do livro escrito por Roald Dahl. As informações são do site da Variety.

Publicado em 1961, o livro traz a história de James (Paul Terry) e seus pais sempre sonharam em ir para Nova York, a cidade “onde os sonhos se realizam”. Mas depois que um incidente deixa o menino orfão, James vai morar com suas tias crueis, que o maltratam. Até o dia em que um homem misterioso lhe entrega um pacote com uma estranha receita. De repente, ele descobre que, nas redondezas, nasceu um pêssego do tamanho de uma casa. Lá dentro, ele se torna amigo de insetos que moram na fruta e vive uma mágica aventura.

“James e o Pêssego Gigante” teve uma versão para os cinemas em 1996. A animação conta com a dublagem de nomes comos com Susan Sarandon e Richard Dreyfuss. O filme será mais um clássico da fantasia a ganhar versão em live-action após os sucessos de “Malévola”, “Cinderela” e “Mogli – O Menino Lobo”.