A decisão da Lionsgate de lançar o último filme da saga ‘Divergente’ direto na televisão pegou de surpresa a protagonista da série, Shailene Woodley. Durante a Comic-Con em que participou para promover “Snowden”, a atriz disse que soube da decisão quando estava viajando de avião. As informações são do site Entertainment Weekly.

“Honestamente, estava viajando quando tudo aconteceu. Quando aterrissei foi meio que ‘Uau, o que está acontecendo?’. Preciso conversar com o estúdio e saber os detalhes dessa história”, declarou Shailene Woodley.

“Divergente: Ascendente” estava previsto para chegar aos cinemas mundiais em junho de 2017 ao lado de fortes concorrentes como “Guerra Mundial Z 2” e o reboot de “A Múmia”. Agora, com os novos rumos, a Lionsgate não garante nem mesmo o retorno dos principais nomes do elenco principal como, por exemplo, a protagonista Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort. Responsável por “A Incrível História de Adaline”, Lee Toland Krieger será o diretor do telefilme.

O terceiro filme da saga, “Divergente: Convergente”, fracassou nas bilheterias americanas ao arrecadar modestos US$ 66,1 milhões. Isso para uma produção cheia de efeitos especiais, jovens estrelas teen e as presenças de nomes como Naomi Watts e Jeff Daniels.