A Associação de Críticos de Televisão dos EUA realizou a cerimônia de premiação dos melhores de 2017 na noite do último sábado (5). “The Handmaid´s Tale” foi o grande vencedor ao ganhar como Melhor Série de Drama e Programa do Ano. Já “Atlanta” ganhou como a Melhor Série de Comédia. As informações são do site Indiewire.

Estrelado por Elisabeth Moss, “The Handmaid´s Tale” se passa depois de um atentado terrorista que ceifa a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos. Com isso, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Sem distinguir atuações masculinas e femininas, os prêmios de interpretação em drama e comédia foram, respectivamente, para Carrie Coon, de “The Leftlovers” e “Fargo”, e Donald Glover, por “Atlanta”. O documentário da ESPN, “O.J – Made in America”, recebeu a estatueta de melhor trabalho informativo. A elogiada “This is Us” ganhou como programa revelação, enquanto “Big Little Lies” foi eleita a melhor minissérie.